sábado, 26 de dezembro de 2009

meus votos pra 2110...



É bom lembrar sempre, que apesar dos golfinhos mortos na Dinamarca...
                               Das crianças africanas que morrem de fome...
                                               Das pessoas que por falta de opção moram nas nossas calçadas...         
                                Do egoísmo de nossos velhos amigos...
                                               Da bisbilhotice de nossos vizinhos...
                               Dos espinhos em nossas almas...     
                                               Que ainda existem flores...
Ainda existe algo a se celebrar. É sempre necessário lembrar e comemorar as coisas boas que nossos olhos ainda percebem. Se o passado de um homem foi negro seu futuro é imaculado. Alguém algum dia falou isso e eu concordo plenamente... Meus próximos passos eu decido como dar... Se tiver uma pedra posso escolher desviar e seguir meu destino ou chutá-la e sentir minhas dores novamente.
Ainda tem muita coisa errada nesse nosso vasto e rico mundo. E embora erradas eu sozinho não tenha forças pra mudá-las. De laços feitos todos juntos somos mais fortes. Estamos todos conectados não por maldições de morte, mas pela força da vida. Como uma Shiva que cria um mundo novo a cada dia para o deleite de seus olhos. Quero celebrar na pureza da complexidade de coisas simples.  Areia branca entre meus dedos, um xale cor de rosa, uma dose de vodka barata na mão e sorrisos reservas no bolso. Amigos a tira colo e mais 365 dias de 24 horas pela frente.
E que os dias que estejam por vir, estejam límpidos como as linhas de um caderno que ainda não rabisquei. Que existam mais dias claros que escuros. E que a noite sempre tenha estrelas e que mesmo aquelas que só na Caponga consigo ver, ainda fiquem em meus olhos gravadas, como falhas em minhas retinas míopes. Que seus lábios percam todo seu veneno. E que sejamos leves como folhas novas que se vergam com a brisa do orvalho matutino...
Que o nosso futuro imaculado torne-se um presente cheio de luz divina...
Que nossas pragas sejam revogadas...
                Nossos corações purificados...
Que o amor...
A fé...
A gratidão...
O discernimento...
E as compreensões inundem seus olhos e germinem em seu coração...
                                               A todos os desejos de um 2010 cheio de luz...
                                                                                                                            

                                                                                                                             camillu borges.