domingo, 21 de agosto de 2011

dizem... das pessoas certas


Algumas pessoas dizem que esperam pela pessoa certa, que querem alguém que as ame, que isso que aquilo. Eu acredito que elas esperam demais. A pessoa que mais te ame talvez seja totalmente avessa a aquilo que você almeja. Quem sabe talvez ela te machuque com uma freqüência absurda. Quem sabe ela nem te ame tanto assim, mas o que isso importa se você a ama?
Eu particularmente acabei de entender que eu preciso não de alguém que diga me amar, mas que esteja totalmente disposto a me fazer feliz. Não quero a pessoa certa, quero alguém que me faça perder algumas noites de sono, um pouco da paciência que não tenho. Para que depois o amor possa enfim me fazer companhia e que eu possa achá-lo dispensável ao ponto de não me preocupar com o que é amor de verdade ou se você me ama também.
Do fundo do meu coração eu só espero que exista alguém neste fatídico mundo que posso burlar todos os meus testes, que possa dizer que eu não sou um monstro, que possa tirar o casaco de pedra que resolvi usar. Quero alguém que dure tempo suficiente perto de mim para que aprenda a decifrar os meus sorrisos e me ensinar a desarmar os meus canhões. Só preciso de alguém disposto a se dedicar a mim. E nesse caso o amor será apenas um detalhe, que satisfeitos guardaremos num cofre sem chave.
Esse tal de amor não é ausência de sofrimento, creio que seja uma invenção meio masoquista de nossa mente torpe. Já que com ele, as estradas se tornam incertas. Aprendi que com o amor você constrói pontes e ainda., que muitas dessas vezes, essa ponte tem uma única via... e corre numa única direção.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
                                                                          camillu borges