quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fui vencido...


 É um pouco difícil lembrar-se do ontem se ele não te agrada. Embora a saudade te force às vezes nessa direção, não adianta se esconder na cozinha e tentar fazer doce de banana pra passar o tempo. Uma hora você nota que o caldo entorna e você se queima ou o doce fica com o gosto amargo dos seus pensamentos tolos. Cansei de esperar pelo dia de aprender com os meus erros. Por favor, emprestem-me os seus erros, perdi essa paciência de enfrentar o tédio desse mundo onde as pessoas têm tanto medo de viver as suas vidas. Dêem-me o seu tempo, e me deixem esquecer quem sou.
Fui vencido pela mesmice dos homens que se curvam as suas tv’s, aos seus computadores, celulares, ipod’s e toda a sua parafernália eletrônica. Deixem-me ser como todos vocês, secos de vida e verdade. Por favor, apaguem minha vontade do diferente. Incluam-me nesse mundo cinza onde minha maior ambição deveria ser dormir numa cama dura de cifras milionárias. Eu me rendo a esse tédio que nos consome um pouco por dia. Sua solidão me convenceu.
Depois de vencido, eu deveria me sentir como você, uma maquina programada, para tarefas inúteis e repetidas em todos os dias. Esquecer do céu azul das minhas nuvens de tempestade e dos seus sorrisos bobos que deixam vivo. Se por desistir de mim, pensas que desisto de ti. Ledo esse engano seu. Desisto de mim par ter-te um pouco mais, para que teu mundo seja mais meu, para que tuas pernas não me recusem e talvez para que teus braços me acompanhem e me alcancem.
Fui vencido e não poderia ser diferente. Teu corpo esguio que se nega a marcar a minha cama. Tenha certeza eu quero dessa vez ser vencido, pela saudade. Matar alguns quilômetros de medo que nos impede de viver. Quero sim, ser um réu cheio de culpa nesse porco mundo cinza. Quero sim ser culpado por colorir o teu rosto. Por iluminar seus dias comuns. Por roubar teus sorrisos ternos e te presentear com alguns dos meus beijos de açúcar. Quero sim viver tudo o que me coibiram.
E que se danem as leis da física. Irei subjugar o espaço pra te ter por perto. O tempo pra que quando estiveres aqui ele se esqueça de correr e nos faça companhia, como se a eternidade pudesse ser nossa. E que em todos os dias eu pudesse ser vencido pelo seu amor.
               
                                                                              camillu borges