terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu QUIS... EU fingi.


Teu gosto ao meu reprove...
Tua boca seca e de olhos marejados pela tentativa do crer.
Micro explosões de nostalgia
Tempo que trava e acelera em descompasso...

Eu quis incendiar teu cabelo...
Quebrar-te os dentes, te ferir o ego...
Fazer-te réu da minha mágoa...
Embora tenha te mantido em mim...

Meses que retrocedem a nada...
Minutos antes da chegada parecem eternos...
Parecem emergir no meio gramado em câmera lenta.
Meu cerne reconhecendo-te em tempo luz...

Eu quis aniquilar-te...
Deixar meus dias livres do teu perfume.
Esquecer do teu sorriso...
Deixar no passado o calor do teu corpo.

Tudo o que faço é tentar entender...
Que vicio torpe é esse de você?
Cansei de ficar correndo pra acompanhar teus passos...
De te ver ir embora... De virar-te as costas em dias negros.

Eu quis tantas coisas...
E tudo o que fiz te enterrou mais em mim.
Te fez criar raízes...
Fez-me mais teu, que meu...

Mesmo todo o terror que me empregas...
Com tuas regras disformes.
Mesmo todo o medo que te guarda,
Não serei teu carrasco, embora deseje ser teu cárcere...

Fingi, mas nunca quis te magoar...


                                                               camillu borges.